Reviravolta na sucessão municipal na cidade de CraÃbas em 2016 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO quadro político com vistas a sucessão municipal em Craíbas na Região Metropolitana do Agreste foi totalmente modificado. O ex-prefeito Dinho Leite (PTdoB) que está impedido de ser candidato a prefeito por enquadramento na Lei da Ficha Limpa, decidiu lançar a pré-candidatura da filha a sucessão municipal de Craíbas.
A pré-candidata não é estranha no meio político do Agreste, é primeira dama de Campo Grande que tem como prefeito Miguel Higino Em razão da decisão de Dinho Leite, o prefeito Bruno Pedro (PTB) está decidido enfrentar a reeleição no município agrestino. Nesse projeto político, tem pretensões de uma aproximação com grupo de seu principal adversário Dinho Leite.
O plano anterior seria o irmão do ex-prefeito Dinho Leite, Ediel Leite que foi seu secretário de Finanças, seria o vice-prefeito de Bruno Pedro, mas em uma reunião neste sábado (16) em Arapiraca o que estava planejado foi totalmente desfeito. A decisão de Dinho Leite com o aval do seu genro, prefeito Miguel Higino (PP) de Campo Grande que desistiu de ir à reeleição após romper com seu tio e ex-prefeito Arnaldo Higino, decidiram lançar Monique Leite filha de Dinho Leite como pré- candidata a prefeita de Craíbas.
A mudança no quadro político sucessório foi divulgada na manhã deste domingo (17) pelo radialista Diassis Lima na rádio 96-FM, modifica o quadro sucessório no município. O atual vice- prefeito Sebastião Camilo e o ex-vice prefeito José Noé poderão apoiar a filha de Dinho Leite. Correndo por fora, Teófilo Pereira (PP) tem confirmado que será candidato a qualquer custo. Teófilo em 2012 marchou ao lado de Bruno Pedro. A sucessão municipal em Craíbas deverá contar com três pré-candidatos; Monique Leite, Teófilo Pereira e Bruno Pedro, e será uma disputa acirrada.