DivulgaçãoRogério Teófilo recebe nesta quarta (17), representação do Sinteal Todo SegundoPor Roberto GonçalvesEm greve desde o último dia 10 pela reposição salarial e a não abertura de um canal de negociação com a titular da pasta da educação municipal, Monica Pessoa os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca serão recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo nesta quarta-feira (17) em seu gabinete no Centro Administrativo. A informação é do presidente do Núcleo Regional do Sinteal de Arapiraca, André Luiz.
Em assembleia geral realizada no último dia (09), os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com o comando do movimento, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação não apresentou até o momento, nenhuma proposta sobre a reposição do piso salarial para a categoria.
De acordo com o professor e presidente do Núcleo Regional de Arapiraca do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), André Luis, os professores reivindicam 7,64% de reposição do piso nacional de Educação.
"Estamos com mais de quatro meses desta nova gestão sem apresentar uma proposta para a categoria. E a reunião que teríamos na tarde da última terça-feira (09) a secretária de Educação Mônica Pessoa não apareceu no Centro Administrativo", justificou o sindicalista.
No elenco de reivindicações da categoria, está incluída a merenda escolar que, segundo ele, falta nas escolas municipais, além de pessoal como professores e assistentes de apoio nas unidades de ensino. "Infelizmente nossa realidade é esta. Não era isso que queríamos até porque temos um gestor professor e que deve entender a nossa situação, mas não tivemos resposta até agora", enfatizou o sindicalista.