DivulgaçãoRuas e praças estão abandonadas na cidade de Arapiraca Todo SegundoPor Roberto Gonçalves
O bairro Primavera, um dos mais populosos de Arapiraca está abandonado das ações do poder público municipal na gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O bairro sofre com a deficiente coleta de lixo, iluminação pública em quase todas as ruas. Na Rua Izaú Lúcio um trecho da rua está totalmente as escuras colocando os moradores e quem transita pelas artérias ao perigo de assaltos. Os estudantes da Escola Manoel Lúcio reclamam do abandono e reivindicam providências.
O bairro tem um representante na Câmara Municipal, o vereador Moisés Machado (PDT) que está no quinto mandato, durante muitos anos e nos primeiros anos da sua atuação política residiu no bairro e anos depois se mudou e não vem apresentando reivindicações e pleitos em beneficio da comunidade. O problema é mais grave na continuidade do bairro que em razão da sua grande dimensão, foi dividido em dois ganhando o Bairro João Paulo II.
Nessa comunidade os problemas são mais graves com esgotos a ceu aberto, lixo nas ruas e falta de capinação. Na rua Francisco Cavalcante esquina com a Manoel Rosendo de Magalhães o lixo e o matagal na calçada de um imóvel abandona o lixo já está tomando conta da metade da rua.
O abandono e a falta de ações do poder público municipal provoca mau cheiro, proliferação de mosquitos e o mais grave problema de saúde pública com a proliferação de escorpiões. De acordo com o relatório da Unidade de Emergência d Agreste, neste final de semana, 23 pessoas foram atendidas após serem picadas pelos insetos em vários bairros da cidade que é a segunda mais importante do interior do Estado.
Praças abandonadasNa Rua Costa Gama principal artéria que liga a cidade ao bairro, duas praças estão completamente abandonadas com matagal e esgotos a céu aberto e lixo. Os m oradores reclamam da falta de ações e cobram providências das secretarias de saúde, iluminação pública e limpeza urbana.