AssessoriaSanta Rita adquire novos equipamentos para agilizar atendimento médico Todo SegundoPor Berg Morais com assessoriaO Provedor do Hospital Regional Santa Rita, médico Pedro Gaia, recebeu na última sexta-feira (22-07) o prefeito de Palmeira dos Índios para conferir os equipamentos que foram comprados e já estão na unidade hospitalar prontos para serem instalados nos setores aos quais serão destinados. Foram adquiridos pelo hospital Santa Rita, novos leitos para as enfermarias, camas para a UTI, mesas para o Centro Cirúrgico, Mesa cirúrgica elétrica, Respirador de volume, Foco cirúrgico com Led, Aspirador Cirúrgico, Carro de emergência, Desfibrilador, mesas de apoio para o centro cirúrgico e outros instrumentos hospitalares.
Segundo o provedor, tal aquisição só foi possível após a parceria firmada com a prefeitura de Palmeira dos Índios, onde ficou acertado que seriam repassados Um milhão e duzentos mil reais para a reestruturação do Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Lavanderia e a construção do Banco de Sangue daquela Unidade Hospitalar.
“Vir ao Hospital Santa Rita e poder conferir esses equipamentos me deixa muito contente. É grande a satisfação de ter contribuído, enquanto gestor do município de Palmeira, com uma parceria que ajudará na modernização deste hospital que já foi referência no nosso estado. O Santa Rita merece todos os nossos esforços. Não tenho dúvida alguma que ele voltará a ser destaque pela qualidade dos serviços prestados”, destaca James Ribeiro – Prefeito de Palmeira dos Índios.
Banco de SangueApós conferir os equipamentos, o Provedor Pedro Gaia, junto com os também médicos, Sebastião Lessa e Fernando Duarte, acompanharam o prefeito até o local onde será construído o Banco de Sangue. Vale destacar que a obra já foi iniciada e em breve o hospital Santa Rita irá prestar mais esse serviço aos palmeirenses e população circunvizinhas.
“O objetivo é o crescimento o hospital e, não tem como haver crescimento sem os devidos recursos financeiros, pois não adianta ter o melhor profissional da saúde se o hospital não oferecer as condições de trabalho para os profissionais. Mostramos o nosso trabalho com as melhorias feitas na nossa gestão. Conseguimos a reforma do necrotério do hospital com a ajuda financeira da vereadora palmeirense Marta Gaia. Houve também reforma do refeitório que além de pintura e mobiliário ganhou também vários utensílios para a cozinha. E também uma nova sala de espera”, informou Pedro Gaia.
O provedor do Santa Rita finaliza ressaltando que “O nosso intuito é poder atender a cada dia um número maior de pacientes, cuidar das pessoas com o respeito e dedicação que elas merecem”.