Secretário é chamado para Igaci, mas manobra polÃtica o leva para Palmeira Todo SegundoPor Berg MoraisO recorrente índice de assaltos a mão armada que acontecem no município de Igaci fez com que o prefeito Oliveiro Torres Piancó (PSDB) solicitasse que o Estado tomasse as rédeas da segurança pública naquela região, que fica no agreste de Alagoas. Uma reunião técnica foi marcada para que as autoridades municipais apresentassem ao secretário de Defesa Social do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, os problemas com a segurança que a população vivencia.
O que causou estranheza foi a presença do Secretário de Estado na casa do Prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), e não no município de Igaci – onde estava programado. Uma foto enviada por uma fonte do blog via whatsapp, mostra o secretário ladeado por James e Oliveiro, em uma mesa que fica na varanda da residência do prefeito de Palmeira. Alguns vereadores de Igaci ficaram de pé, ao redor da mesa.
As assessorias de imprensa da defesa social e do município não noticiaram nada a respeito, o que deixa algumas interrogações: porque o encontro foi abafado? porque não foi noticiado? qual o assunto que motivou a ida de secretário a Palmeira e não para Igaci?
Segundo uma fonte do blog, que prefere não ter o nome revelado, o deputado estadual Edival Gaia (PSDB) foi quem articulou para que o encontro acontecesse em Palmeira. “Tava certo para o secretário ir para Igaci. De última hora o Val [Gaia] fez uma manobra para que todo mundo fosse pra casa do James [Ribeiro] sem o Dr Oliveiro saber”, revelou.
O fato é que o prefeito de Igaci ficou amplamente desprestigiado, não só diante dos vereadores e secretários que estavam presentes, mas também de toda população de seu município.
Todos os presentes na referida reunião são detentores de cargo público: vereadores, prefeitos e secretário de Estado. O que eles têm a esconder da população? qual o mistério desse encontro?