AssessoriaSérgio Passarinho homenageia ex-defensor público de Palmeira Todo SegundoDa AssessoriaA reunião realizada semanalmente pelos vereadores de Palmeira dos Índios teve início nesta quarta-feira (13) com uma Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário, por meio de Decreto Legislativo, ao advogado Isaac Vinícius Costa Souto, que prestou seus serviços por mais de dois anos como chefe da Defensoria Pública em Palmeira.
Durante a solenidade o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), parabenizou e prestou homenagem ao agraciado registrando que “sem a instituição Defensoria Pública, teríamos uma grande lacuna a ser preenchida no âmbito do Direito e da Advocacia, principalmente em favor dos menos favorecidos, particularmente de Palmeira dos Índios. Mais do que merecida essa honraria, e muito obrigado, Dr. Isaac, pelo muito que fez por nossa sociedade”.
Após o início da Sessão Ordinária propriamente dita, Sérgio Passarinho, como de costume, apresentou mais duas matérias à Mesa: Indicação 025/2016, sugerindo apelo ao prefeito James Ribeiro no sentido de promover cursos de capacitação voltados ao primeiro emprego, justificando que, como se sabe, a cada dia que passa, muitas pessoas estão perdendo seus empregos, dada a crise que assola o país. Se a situação está difícil para quem já tinha ingressado no mercado de trabalho, o que se dirá daqueles que ainda almejam o primeiro emprego.
Considerando tais fatores e na esperança da recuperação econômica do país, a melhor alternativa, no momento, é a capacitação da mão-de-obra, a fim de que, com a melhora no cenário do país e com a retomada do crescimento, seja possível alavancar a economia através da alta qualidade dos serviços prestados pelos trabalhadores; e Indicação 026/1016, propondo apelo ao chefe do Executivo municipal para que o Município de Palmeira dos Índios promova capacitação de agricultores em relação a destinação de embalagens de produtos tóxicos, sob a justificativa de que Como se sabe, para o controle de pragas, muitos agricultores fazem uso de materiais tóxicos, porém desconhecem os riscos que circundam essa atividade. Além dos inegáveis danos à saúde, esses materiais tóxicos também podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente em geral, notadamente quando os seus resíduos e embalagens são descartados de maneira incorreta.
Ao final da Sessão, o vereador Sérgio Passarinho, em entrevista a este portal de notícias, fez questão de destacar a passagem da date de 13 de abril, Dia do Jovem, enfatizando que: “Ao longo da história, a sociedade vivenciou conturbados períodos, marcados pela busca de melhorias sociais, tendo o jovem como agente fundamental a estas reivindicações. O Brasil tem ¼ de sua população formada por jovens. São 50, 5 milhões de brasileiros na faixa etária entre 15 e 24 anos (dados do IBGE). Nunca tivemos e, conforme apontam estudos demográficos (se a tendência se mantiver) não teremos no futuro, tantos jovens como hoje. Esses dados seriam extremamente positivos se o país estivesse preparado para dar educação, qualificação profissional e empregos para todos. Mas, o importante é não nos cansarmos de buscar as devidas melhorias nesses segmentos”, enfatizou Passarinho.