DivulgaçãoSINTEAL espalha faixas com vereadores que votaram contra os professores Todo SegundoDo Todo SegundoO Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) espalhou diversas faixas em pontos estratégicos da cidade de Palmeira dos Índios para relembrar o nome dos vereadores que se posicionaram contra o Plano de Cargos e Carreiras, o chamado PCC dos professores municipais. Segundo o sindicato, o objetivo é alertar a população sobre os candidatos a reeleição que votaram contra os interesses da classe trabalhadora.
A sessão bastante tumultuada que votou o parecer contra os professores aconteceu em dezembro de 2014 e segundo o Sindicato a população palmeirense precisa ficar atenta quem votou contra os profissionais. O projeto foi apresentado pelo Poder Executivo com apoio do Prefeito James Ribeiro (PSDB) e vetado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça.
Na época, votaram contra o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios que rejeitava o “PCC do prefeito James Ribeiro” e reduz salários dos trabalhadores da Educação: Sérgio Passarinho, Ernandes da Saúde, Édila Canuto, Joelma Toledo, Ronaldo Raimundo, Val Basílio, Salomão Torres e Gilberto Vitório.
Destes vereadores que se posicionaram contra as melhorias dos professores e não vão concorrer à reeleição, são: Marta Gaia que tenta eleger o filho Pedrinho Gaia, Édila Canuto e Gilberto Vitório.