DivulgaçãoSucessão de James em Palmeira poderá ter chapa “puro sangue” Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA recente filiação ao PSDB do secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Gaia é um indicativo de que o prefeito James Ribeiro (PSDB) deve apoiar para a sua sucessão uma chapa “puro sangue” em 2016. A dúvida no momento, é quem será cabeça de chapa, naturalmente quem possuir maior densidade eleitoral no município. Ambos são pessoas com experiência política, fazem parte de um grupo político forte e da confiança do atual gestor.
A ex-vice-prefeita Verônica Medeiros (PSDB) é uma mulher inteligente, determinada, com discurso, médica com serviços prestados ao município e acumula ainda a experiência de um mandato no Legislativo palmeirense. Na oposição, o vereador Júlio Cezar que está em processo de desfiliação do PSDB, devendo se filiar ao PSB continua firme e decidido para disputar a Prefeitura de Palmeira dos Índios em 2016.
Júlio Cezar com discurso consistente de oposição tem o favoritismo de ter sido o vereador mais votado em 2012 e a experiência da exposição na mídia estadual quando disputou o governo do Estado pelo PSDB obtendo votação superior a 100 mil votos. Ainda é indefinido nesse projeto político, a participação do PMDB, que tem como principal liderança no município o secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca, aliado do prefeito James Ribeiro desde o seu primeiro mandato.