Arquivo / Todo SegundoSucessão municipal em Palmeira dos Índios está indefinida para 2016 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA sucessão municipal em Palmeira dos Índios está indefinida em um cenário em que nove pré-candidatos anunciam a pretensão de ocupar a cadeira do prefeito James Ribeiro (PSDB) que está concluindo o seu segundo mandato no final deste ano.
Comedido, Ribeiro até o momento não anunciou o nome do pré-candidato que pretende apoiar, evidentemente o seu grupo político é o mais forte, conta com o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) que representa a família Gaia- Ribeiro com tradição política e liderança na terra que já foi governada por Graciliano Ramos.
Um elenco de nove nomes está sendo anunciado como pré-candidatos; a ex-vice-prefeita Veronica Medeiros (PSDB) o vereador Júlio Cezar (PSB) dissidente do grupo de James Ribeiro, a ex-secretária municipal de Educação, Alcineide Nascimento e o esposo ex-vereador Júnior Miranda (PDT) nessa pretensão, o pré-candidato deve ser Júnior Miranda.
Os outros nomes são o de Flavio Targino (PRTB), vereadora Sheila Duarte (PT) esposa do ex-vice-prefeito e médico, Pedro Paulo, deputado estadual Chico Tenório (PMN) e o secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Gaia (PSDB) irmão do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB), além do ex-secretário estadual da Paz, do governo Téo Vilela Adalberon Sá Júnior aliado do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB).
Três nomes tem maior densidade eleitoralNesse cenário politico, três nomes estão em destaque, o vereador Júlio Cezar, que foi candidato a governador em 2014 obtendo mais de 110 mil votos no Estado e o mais votado em Palmeira dos Índios. Um dos representantes da família Gaia -Ribeiro que pode ser Rodrigo Gaia ou o pai, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Edval Gaia filiado ao PMDB. Outro nome forte com densidade eleitoral, oxigênio financeiro, experiência e força política é da médica e ex-vice-prefeita Verônica Medeiros.
Com discurso, serviços prestados, Dra. Verônica conta com a força política do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Toledo e do seu filho, o deputado estadual Bruno Toledo. Filiada ao PSDB), a médica está motivada para entrar na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios e dentro do prazo de até seis meses antes da eleição pode mudar de partido. “O tempo será o senhor da razão”.