27/05/2017 14:10:11
Política
Teófilo afirma que vai divulgar nomes de supostos “fantasmas”
Novas denuncias dão conta que existem contratados na folha atual, que não prestam serviços e que alguns deles estariam na capital e até fora do Estado
DivulgaçãoTeófilo afirma que vai divulgar nomes de supostos “fantasmas”
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

O prefeito  Rogério Teófilo (PSDB) afirmou que irá divulgar os nomes de supostos funcionários fantasmas, caso haja irregularidade na contratação de servidores do município. A decisão do gestor vem a tona após a prefeitura iniciar o processo de recadastramento de todos os efetivos da rede municipal.

O objetivo segundo o prefeito, é de fazer um levantamento para saber quais servidores efetivos estão realmente exercendo alguma função dentro da prefeitura. Aqueles que não efetuarem o recadastramento terão os nomes excluídos da folha e pagamento e terão de comparecer ao órgão municipal para resolver as pendências, explicou.

Ao ser questionado se os nomes serão divulgados, caso ocorra alguma irregularidade no Censo, Rogério Teófilo respondeu que a divulgação será feita de imediato, mas antes disso, a prefeitura realizará uma auditoria na folha de pagamento.

"Nosso objetivo foi primar pela transparência. Depois do censo será feita uma auditoria na folha. Porque são dois caminhos: primeiro é saber se a pessoa está trabalhando, onde e se está trabalhando a carga horária correta. Depois será um investimento na auditoria da folha porque se a pessoa não procurar o censo, será cortada, terá o direito de defesa.  Depois faremos o diagnóstico para colocar a verdade à sociedade arapiraquense", explica o prefeito.

Por outro lado, existe denuncias de que existe contratados na atual gestão que não estão prestando serviços na Prefeitura de Arapiraca. Após a divulgação da relação de contratados pela atual gestão através do `Portal da Transparência foi colocado que alguns servidores residem em Maceió e outros estão fora do estado de Alagoas. Em pronunciamento na última sessão da Câmara Municipal o vereador Moisés Machado (PDT) afirmou que a prefeitura está repleta de “fantasminhas”.

Nas redes sociais, foi questionado que Moisés Machado teve forte participação na gestão anterior da então prefeita Célia Rocha  indicando nomes de aliados para contatação no serviço público. Machado teria contratado familiares para exercerem suas atividades em uma Unidade Básica de Saúde no bairro João Paulo II. As contratações foram fundamentais na eleição de 2016 quando Moisés Machado consegui o seu quinto mandato no Legislativo de Arapiraca. 

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.