DivulgaçãoTeotônio Vilela defende maior participação da mulher na política Todo SegundoPor Bernardino Souto MaiorO presidente do PSDB de Alagoas, ex-governador Teotônio Vilela Filho, participou sexta-feira, 18, da abertura do seminário de capacitação para vereadoras tucanas do Norte e Nordeste, que se realiza em Maceió neste final de semana, e declarou apoio à maior participação da mulher na política. Ele destacou que o seu partido historicamente tem defendido e trabalhado pela igualdade e isso inclui essencialmente o espaço de poder da mulher.
Segundo Teotônio, o PSDB tem estado junto com as mulheres na discussão das políticas de gênero, assegurando que o cenário político atual exige mais a participação da mulher na representatividade política. Para ele, a realização desse seminário, promovido pelo PSDB Mulher e Instituto Teotônio Vilela, mostra exatamente o compromisso tucano com esse segmento.
“O PSDB Mulher, comandando nacionalmente pela alagoana Solange Jurema, tem tido um papel fundamental no debate político não só do segmento da mulher dentro do nosso partido, mas de uma forma geral no país”, apontou Teotônio, lembrando que essa capacitação já ocorreu para as vereadoras do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país. “É discutindo, buscando alternativas, fortalecendo o PSDB, que renovaremos a política nacional”, reforçou.
Senador por três mandatos, ex-governador duas vezes, três vezes consecutivas presidente nacional do PSDB, Teotônio pediu às tucanas que não percam a esperança na poçítica e muito menos no Brasil. “Esse é um dos momentos mais críticos, talvez o mais difícil da política partidária, mas devemos fazer a autocrítica, fortalecer os princípios que originaram o PSDB nos anos 80, renovar ideais e não perder de vista a defesa de um país igualitário para todos”, defendeu Teotônio.
A capacitação para vereadoras tucanas do Norte e Nordeste brasileiro, ontem e hoje, acontece no Hotel Atlantic Suites, e é uma iniciativa do PSDB Mulher e do Instituto Teotônio Vilela, e reúne mais de cem tucanas, entre militantes, presidentes estaduais do segmento e vereadoras.