TJ mantém presidente da Câmara Municipal de Traipu no cargo Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO Tribunal de Justiça através do Desembargador Fabio Bitencourt, após analisar os fatos ocorridos no município de Traipu, declarou que todas as decisões ocorridas nas sessões legislativas realizadas por sete vereadores da base de sustentação politica da prefeita Conceição Tavares (DEM) são ilegais, mantendo na presidência da Mesa Diretora o vereador José Valter dos Santos.
Os vereadores haviam recorrido da decisão e na manhã desta Sexta-feira (31) o Desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo expediu nova decisão confirmando que José Valter dos Santos continua na presidência da Câmara Municipal de Traipu ratificando a decisão do desembargador que o antecedera.
O clima na cidade ribeirinha promete esquentar após retorno dos trabalhos legislativos após o período de recesso. Os trabalhos das Comissões que investigam as ações do Executivo estão avançados e novos desdobramentos serão divulgados no inicio do mês de agosto.
Os sete vereadores da base politica da prefeita Conceição Tavares realizaram sessões consideradas irregulares infringindo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Traipu. Algumas das sessões foram realizadas fora da Casa Legislativa.
Os vereadores foram acusados de arrombar o prédio da Câmara durante o período do recesso e uma decisão ilegal destituiu a Mesa Diretora elegendo a vereadora Terezinha Freire como nova presidente. Paralelo a estas ações, o presidente da Casa, José Valter dos Santos deu entrada com um recurso no Tribunal de Justiça, com o objetivo de anular as ações arbitrárias.