Os 15 vereadores do município de Palmeira dos Índios vão para à reeleição em 15 de novembro deste ano. Eles devem disputar um dos assentos na Câmara Municipal com novos e velhos nomes da política local, além de suplentes e ex-parlamentares que já se colocam como pré-candidatos.
Pelos menos seis nomes derrotados nas eleições de 2016, tentarão voltar ao legislativo, são eles: Sergio Passarinho, Sheila Duarte, Salamão Torres, Val Basílio, Ernandes da Saúde e Roberto Candido. Eles aproveitarão o desgaste da legislatura atual.
O fim das coligações nas eleições proporcionais – vereadores e deputados – entrará em vigor já nas eleições municipais deste ano. A rejeição da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios e a nova regra, podem aumentar a taxa de renovação no legislativo municipal.
Os ex-vereadores Geraldo Alencar, Elane Balbino, Daciel, Profeta e José Oliveira, também vão tentar voltar à Câmara Municipal nas eleições 2020.
Os 15 vereadores no palanque de Júlio Cezar?
A priori, a tendência é que todos os vereadores acompanhem a reeleição do prefeito Júlio Cezar. Caso a deputada Ângela Garrote retire sua candidatura à prefeitura de Palmeira dos Índios, comenta-se nos bastidores que ela pode voltar a apoiar o prefeito e levar seu filho Toninho Garrote, o único vereador de oposição, para o palanque de Júlio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621