DivulgaçãoTrabalhos legislativos em Arapiraca serão iniciados sem local definido Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO anúncio do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) passando a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca a doação em regime de comodato do prédio da Escola de Governo, para nova sede do Poder Legislativo, não passou de uma encenação e uma jogada de marketing do prefeito tucano, e bem assimilado pelos vereadores da sua base aliada.
Na manhã do dia 14 de dezembro do ano passado, o prefeito fez a entrega simbólica das chaves da nova sede do Poder Legislativo de Arapiraca à presidente da Câmara, vereadora Graça Lisboa (PDT) em cerimônia realizada na Escola Municipal de Governo, localizada no bairro Santa Edwiges, onde o órgão funcionaria em 2018. .
O ato foi acompanhado por vereadores aliados do prefeito e funcionários do Poder Legislativo e do Executivo. Na ocasião, Rogério Teófilo falou do compromisso da Administração Municipal em agregar valor e explicou que a proposta é centralizar os poderes numa mesma área, dentro do complexo administrativo no bairro Santa Edwvirgem.
Os trabalhos para a legislatura 2018, estão previstos para serem iniciados no próximo dia 20, terça-feira e de acordo com informações chegadas ao blog, o novo local não tem ainda a placa de identificação, tampouco os móveis chegaram. No antigo prédio, na Avenida Rio Branco, não existe condições de funcionamento e até o ar condicionado do plenário foi retirado para manutenção e colocação no novo prédio. A previsão é de que os trabalhos podem ser realizados no auditório do Centro de Referencia Integrado de Arapiraca – (Cria) ou Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
No encontro com os vereadores aliados no ano passado, o prefeito confirmou que o prédio da antiga sede do Poder Legislativo, que também pertence a Administração Municipal, seria transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, “Com a criação do instituto, a história de Arapiraca poderá ser resgatada, contada e preservada”, disse Teófilo. O blog tentou um contato com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, mas não obteve êxito.