08/09/2021 16:47:46
Política
TRE conclui carga das urnas da eleição suplementar de Campo Grande
As atividades com os equipamentos eletrônicos começaram na segunda-feira (06), com a geração das mídias que integram as urnas eletrônicas
AssessoriaTRE concluiu carga das urnas da eleição suplementar de Campo Grande
Assessoria

Os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) concluíram, na terça-feira (07), as cargas das urnas da eleição suplementar do município de Campo Grande, que acontece no próximo domingo, 12 de setembro. O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alberto Ramos, participou das atividades, que também contou com a presença de representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas – OAB/AL e de um dos candidatos.

As atividades com os equipamentos eletrônicos começaram na segunda-feira (06), com a geração das mídias que integram as urnas eletrônicas. Gerar as mídias significa dizer que o ecossistema da urna – alimentado com os dados eleitorais específicos daquele pleito, a exemplo dos nomes dos candidatos aptos – será gravado nos “flash cards” e nas “mídias de resultado” que alimentarão as urnas.

Geradas as mídias, é preciso dar carga nas urnas e isso ocorre em duas etapas. Primeiramente, utiliza-se uma mídia de carga para inserir o ecossistema da urna eletrônica em cada uma das máquinas. Um único cartão é capaz de dar carga em várias urnas. Num segundo momento, são instaladas na urna uma mídia de votação e uma memória de resultado. A mídia de votação ficará intocada por um período legal determinado após as eleições, caso seja necessário executar algum procedimento de auditoria. A memória de resultado será retirada da urna pelo presidente da seção e entregue à junta apuradora para transmissão e totalização dos votos.

“Temos todo interesse em dar sempre transparência a todos os processos de geração de mídias e cargas de urnas para que todos os envolvidos no pleito, e, também, a sociedade de uma maneira geral, saibam da eficácia e lisura do processo eletrônico de votação”, destacou o juiz Alberto Ramos, responsável pela condução do pleito eleitoral suplementar em Campo Grande.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.