DivulgaçãoTRE rejeita ação e Júnior Miranda assume vaga na câmara de Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoO Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL) decidiu por três votos a dois a favor do candidato Júnior Miranda (PSL). Com essa decisão ele vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios a partir de janeiro de 2017.
Manifestaram o voto favorável desembargadores Orlando Rocha, Fábio Gomes e Alberto Maia, e contrário, os desembargadores, Paulo Zacarias e Gustavo Mendonça. A defesa do representante do PSL foi feita pelo advogado Luciano Galindo, que afirmou que não cabe mais nenhum recurso para a decisão tomada.
A ação judicial surgiu depois que o ex-secretário de educação, Luiz Lobo, inconformado por não ter sido escolhido pelos seus pares do PSL como candidato a prefeitura de Palmeira dos Índios.
Na oportunidade ele alegou que Júnior Miranda não havia se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo que exerce como assessor parlamentar no gabinete do Senador Fernando Collor, assim como também o cargo de vigia escolar de uma unidade de ensino do Estado. No entendimento dos desembargadores não caracterizou essa possível irregularidade.
Júnior Miranda foi o quinto vereador mais votado no dia 2 de outubro com 1.335 votos. Se Miranda se tornasse inelegÃvel, o ex-vereador José Darciel do PMDB assumiria a vaga no Legislativo Municipal.