DivulgaçãoTucanos estão passando a frente o comando do PSDB em Alagoas Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO desgaste político que vem sofrendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em nível nacional após a sequencia de dois afastamentos do Senado por corrupção apuradas na Operação Lava Jato pode está causando sérias e graves consequencias negativas para o partido em Alagoas.
A maior liderança do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho usou suas redes sociais para comunicar que tinha avisado ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira que não disputaria a reeleição à presidência da executiva estadual do PSDB, na convenção do próximo dia 11 de novembro deste ano.
Na comunicação, o ex-governador assegura que Rui é seu candidato para presidir o partido e para governar o Estado. O problema é que Rui não quer. Pelo menos é o que teria garantido uma fonte tucana. Rui estaria chateado e quer mesmo é deixar o partido. Outro tucano que não estaria nada satisfeito na sigla, é o deputado estadual Rodrigo Cunha.
Comando do partido muda em ArapiracaEm Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o prefeito Rogério Teófilo que vinha no comando da executiva do partido passou o comando para o filho, o advogado José Moacir Teófilo Neto. A mudança foi realizada de forma muito discreta. O PSDB teve sua fase auréa em Arapiraca na primeira gestão da então prefeita Célia Rocha e da primeira eleição para a Câmara dos Deputados da então deputada federal Ceci Cunha. Atualmente o partido vem perdendo força em nível de Arapiraca e região Agreste.