A bancada alagoana na Câmara Federal teve uma renovação de mais de 55% dos eleitos neste domingo (2). Das 9 vagas disputadas, apenas quatro foram ocupadas por políticos que buscavam a reeleição. As outras cinco cadeiras serão ocupadas por pessoas que estavam fora da política ou representavam Alagoas em outros cargos políticos. Nenhuma mulher foi eleita deputada federal no estado.
A votação mais expressiva foi a do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), que obteve mais de 219 mil votos válidos. O segundo mais votado foi o ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar (União Brasil). Em seguida, veio Luciano Amaral (Partido Verde), que vai estrear no cargo. Além de Arthur Lira, também conseguiram a reeleição Marx Beltrão (Progressistas), Isnaldo Bulhões (MDB) e Paulão (PT) .
Além de Alfredo Gaspar, os novos nomes que passam a integrar a Câmara dos Deputados são Fábio Costa (Progressistas); Daniel Barbosa (Progressistas); Rafael Brito (MDB); e Luciano Amaral (Partido Verde).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621