DivulgaçãoVeja como vai ficar a duplicação da BR-316 em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoO portal
Todo Segundo conseguiu com exclusividade um vídeo que mostra como vai ficar a duplicação da BR-316, conforme foi anunciado pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, na última terça-feira (31), em Palmeira dos Índios. A duplicação terá início no antigo “Campo de Aviação” e vai até o viaduto, ligando a AL-115, rodovia que dá acesso ao município de Arapiraca.
De acordo com Maurício Quintella, Palmeira dos Índios foi o primeiro município brasileiro a ser beneficiado pelo Programa, em uma ação pioneira do Governo Federal, com o projeto piloto da travessia urbana na BR-316, que vai reduzir as estatísticas de acidentes na região. Clique
aqui e veja o projeto em vídeo.
Na oportunidade, o prefeito Júlio Cezar agradeceu ao ministro pelos benefícios destinados à região e destacou que Palmeira, aos poucos, volta a fazer parte do cenário político e do desenvolvimento alagoano. “Até pouco tempo, Arapiraca e Maceió dominavam a política alagoana. Em janeiro deste ano começamos a trabalhar e fomos buscando as parcerias que a política, às vezes, insiste em afastar. Mas precisávamos unir forças para trabalhar por Palmeira e conseguimos. E foi assim que 100% da bancada alagoana destinou um pouco de recursos para o nosso município”, avaliou o prefeito.
E continuou. “Todos os municípios sofrem com esta grande crise econômica e política que o Brasil enfrenta. Mas não ficamos lamentando e fomos buscar as parcerias. Há três anos, éramos o município que menos tinha contrato com a Caixa e hoje somos o primeiro município em contratos e emendas. Por isso estamos indo frequentemente a Brasília, em busca de investimentos. E, aos poucos, vamos mudando a cara da cidade, com as características que estamos percebendo, aos poucos. Agradecemos o presente do ministro Maurício Quintella e reforçamos a parceria também com o ministro Marx, e toda a bancada alagoana, que não mede esforços para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”, completou o prefeito.
Para o ministro Maurício Quintella, o bom relacionamento do prefeito Júlio com toda a bancada federal tem feito com que muitos benefícios fossem conquistados para o município de Palmeira. “O Júlio é muito bem relacionado e tem praticamente uma mesinha no gabinete do Ministério dos Transportes. Ele nos pediu por esta rodovia, falou sobre os números de acidentes e fizemos um estudo da área. Acredito que em janeiro começaremos a obra que vai beneficiar não só Palmeira, mas todos que precisam transitar pela BR-316”, finalizou o ministro.