18/11/2015 18:13:15
Política
Vereador Sérgio Passarinho defende justiça social e lembra datas
Parlamentar, ao lembrar educação cívica, fala também sobre o Dia da Bandeira
AssessoriaVereador Sérgio Passarinho defende justiça social e lembra datas
Todo SegundoDa Assessoria

Mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios foi realizada nessa quarta-feira, 18 de novembro, segundo os próprios vereadores presentes - nove desta feita - sob um clima de perfeita harmonia, no que se relacionou às matérias constantes da Pauta.

O vereador Sérgio Passarinho, mantendo o seu comportamento político, dia-a-dia, segundo inclusive seus pares, de se manter presente e preocupado com as causas sociais e, principalmente no que se refere à área deEducação, apresentou à Casa Legislativa Municipal, mais duas Indicações, as quais foram: Apelo ao prefeito James Ribeiro para que o Município de Palmeira dos Índios possa celebrar parceria para realização de cursos profissionalizantes com o SENAI, sob a justificativa de que o SENAI é hoje um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria – CNI e Federações das Indústrias dos Estados, o SENAI apoia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

A segunda Indicação trata simplesmente novamente de apelo ao Executivo Municipal para que para que seja cadastrado o Município de Palmeira dos Índios no Programa de Doação de Alimentos, do Governo Federal, através da CONAB, sob os argumentos de que para que seja cadastrado o Município de Palmeira dos Índios no Programa de Doação de Alimentos, do Governo Federal, através da CONAB. A Confederação Nacional dos Municípios tem alertado aos interessados que o Governo Federal abriu o cadastro de Municípios interessados a receber doações de feijão que podem ser destinados a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição, como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e, ainda, ser distribuído na rede pública de Saúde, Educação e Segurança.

O vereador Sérgio Passarinho, em suas explicações pessoais, fez questão de reafirmar o seu compromisso coma sociedade, falando em nome da Câmara, lembrando que mesmo diante da crise, pressupõe-se que, em primeiro lugar estão os compromissos com a população, a qual representa. Em um discurso, de conformidade com suas ideias, declarou:

´Quando pouco falamos, não nos representamos, a nós e ao nosso povo; quando muito falamos incorremos no risco de errar. Por isso é que faço questão de só falar o propositalmente necessário.

Somos seres inteligentes, a quem Deus deu esse dom. Ninguém vive sem saber o que realmente é a vida. O mundo é de quem sabe trabalhar pelo bem comum. Tenho orgulho de lutar por isso.´

Passarinho fez questão ainda de homenagear, além do Dia da Bandeira, 19, o Dia Mundial dedicado às vítimas dos acidentes do trânsito, o próximo dia 20, a que o Brasil se rende dedicar à Consciência Negra, sobre o que Passarinho ressaltou que, “A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695. No dia da Consciência Negra, o objetivo é fazer uma reflexão sobre o relevo da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira”.

“Na verdade, quero destacar que abominamos, todos nós vereadores, qualquer forma de preconceito ou discriminação, principalmente contra os negros, cuja participação secular, até hoje é fundamental para o crescimento do Brasil, desde o tempo da escravidão, anos lamentáveis no contexto de nossa história”, finalizando, enfatizou Sérgio Passarinho.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.