DivulgaçãoVereadores de Arapiraca homenageiam vÃtimas do Chapecoense Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (29) sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques (PSL). Antes do inicio dos trabalhos foi feito um minuto de silêncio pelos vereadores e o público presente em memória das v´timas da tragédia que vitimou atletas da Chapecoense, diretores e jornalistas em Medelín, na Colômbia, na última segunda-feira (28).
A equipe da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite desta segunda (28) para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na quarta-feira (30). Na sessão foi aprovado projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), concedendo o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao maestro Marcos Sena, do Coral Sons e Dons.
Em sua justificativa, Gilvania Barros, ressaltou que o Coral Sons e Dons, que tem como maestro, o jovem Marcos Sena, oferece aulas de canto coral, aula do canto, iniciação musical, técnica vocal e canto. A vereador lembra, ainda, que todo o trabalho é voluntário e gratuito e atende a 60 crianças, jovens e adultos, na faixa etária de 14 a 70 anos de idade. Atualmente o coral possui 65 componentes e o coral pequenos tons, 60 crianças.
Durante a sessão da noite desta terça-feira, também foi aprovado projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Adalberto Saturnino (PMDB) concedendo o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao deputado federal Paulo Fernando dos Santos (Paulão), PT, pelos serviços prestados a Arapiraca, como exemplo, emendas parlamentares para o município arapiraquense.
Ao justificar a homenagem, o vereador defendeu, que todas às vezes em que procura o deputado para reivindicar alguma coisa para Arapiraca, é imediatamente atendido, por isso, nada mais justo de que prestar esta homenagem a um parlamentar que tem mostrado interesse em trabalhar por Arapiraca. “Esta é a minha homenagem a um parlamentar digno e honrado", finalizou.