DivulgaçãoVerônica define prazo para escolha do candidato situacionista em Palmeira Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA médica e ex-vice-prefeita Verônica Medeiros (PSDB) concedeu entrevista ao radialista Marcelo Lima na Vitório FM na manhã desta quinta-feira (31), e sugeriu a realização de uma pesquisa para definir qual o candidato situacionista melhor avaliado para disputar a sucessão municipal e ser indicado pelo grupo situacionista.
O prefeito James Ribeiro (PSDB) se mantém silencioso quanto a essa decisão enquanto vários nomes estão na disputa pela indicação além da médica, e ex-prefeita, o secretária municipal de Educação Luiz Lobo, o secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca e o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Gaia.
Firme na sua decisão, a ex- vice-prefeita assegurou que se mantém fiel ao grupo desde quando foi vice prefeita na primeira gestão de James Ribeiro vem dando sua contribuição a gestão como secretária municipal e exige uma posição do gestor até esta sexta-feira, 1º , caso contrario muda de partido e mantém seu projeto político de comandar o município de Palmeira dos Índios.
No entanto, segundo noticias chegadas ao blog, o prefeito James Ribeiro estaria condicionando o seu espaço político para 2018, para apoiar Rodrigo Gaia, para prefeito, com com a garantia do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) desistir da reeleição e apoiá-lo. O parlamentar estaria irredutível nessa proposta e não quer perder seu espaço político para James Ribeiro. A proposta de Ribeiro para Edval Gaia sair candidato a deputado federal em 2018, também foi descartada pelo parlamentar.
No grupo de oposição, o vereador Júlio Cezar (PSB) é quem está melhor avaliado de acordo com as últimas pesquisas realizadas no município. Essa posição confortável, é em razão da sua exposição como candidato a governador pelo PSDB e não saiu do palanque eleitoral dando inicio a sus pré-candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios. Outro nome na disputa pela Prefeitura da terra Xucuru é da vereadora Sheila Duarte (PT) esposa do ex-vice-prefeito e médico Pedro Paulo.