DivulgaçãoVotação de Júlio César o credencia a disputar vaga na Câmara Federal Todo SegundoPor Berg MoraisA votação conquistada pelo prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio César (PSB), ficou marcada como a maior dos últimos 127 anos do município e o credenciou ao posto de novo cacique da política palmeirense. O “filho da verdureira” acabou se estabelecendo naturalmente como nova liderança de Alagoas, e sua votação impôs respeito diante de famílias tradicionais, como Calheiros e Beltrão.
A postura política de Júlio César faz com que o mercado político olhe para ele de forma especial. Os 23.786 votos (64.62%) conquistados numa campanha modesta, chamou a atenção de famílias tradicionais na política alagoana para que sua votação seja aproveitada numa eventual candidatura a deputado federal. Agrega-se a essa proposta os 101.757 votos obtidos por ele em 2012, quando disputou o governo de Alagoas.
Mas esse voo mais alto não passa pelos planos do novo prefeito de Palmeira dos Índios, pelo menos por enquanto. “Vou exercer o cargo que a população me confiou, com os pés no chão e humildade. Além disso, os comentários não passam de especulações”, garantiu Júlio César.
Embora não tenha interesse em disputar um cargo federal, o novo Chefe do Executivo palmeirense está com peso político dentro do seu partido, o PSB, e ganha uma importância decisória que não tinha antes, já que comanda um dos maiores colégios eleitorais do Estado.
Agora a expectativa é pela indicação do secretariado de Júlio César. Ex-secretários das gestões de Albérico Cordeiro e James Ribeiro estão sendo cogitados: Márcia Souza ou Alcineide Nascimento para a pasta da Educação, Jesimiel Pinheiro para Infraestrutura, Alexandra Ludugero ou Márcio Henrique para Saúde, e Luciano Galindo para Administração. Além desses, nomes conhecidos da população palmeirense são ventilados, como o de Carlinhos Contador para Finanças, e do ex-vereador Geraldo Alencar para a Assistência Social.
[email protected]