Erik Maia/Tnh1‘Janela Partidária’ beneficia ainda mais o PMDB de Calheiros Todo SegundoPor Kleverson LevyQuem vai se beneficiando com a "janela partidária" em Alagoas é o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, ambos do PMDB.
Os dois juntos têm feito um "arrastão" de aliados de outras siglas que pularam para o partido Calheirista.
Vários detentores de mandatos eletivos também aproveitaram a "brecha" para se desfiliar das legendas sem perder o cargo por infidelidade partidária. O mais interessante é que muitos aliados viraram - repentinamente - peemedebista após convite dos Renans (pai e filho).
Desde a promulgação da proposta de Emenda à Constituição (PEC), em fevereiro, o pula-pula demonstra que partidos perderam seu valor (se é que ainda existe).
Por outro lado, me disse uma fonte fidedigna do blog que o senador e o governador convidaram várias lideranças, mandatários e pré-candidatos na eleição deste ano para que o PMDB obtenha maior número de postulantes aos cargos eletivos.
No entanto, tal janela partidária reforça a informação de que pai e filho querem mesmo eleger mais prefeitos - uma média de 80 - e muitos vereadores em outubro. Isso tem até prejudicado outras siglas que fazem a composição político-partidária na gestão RF.
Todavia, não importa e quem perdeu mantém o silêncio. Como revelou um aliado Calheirista: "difícil é rejeitar um convite e dizer não ao governador e ao senador". Afinal, os Calheiros estão com todo Poder nas mãos.
Já disse, inclusive, que o Poder dá as cartas para jogar. Quando falamos em jogo, claro, o xadrez político é pesado e sabe-se que o grande enxadrista é Renan (pai) com todas as peças nas mãos.
Pensando na reeleição, em 2018, o jogo tem que ser bem traçado agora para que não atrapalhe lá na frente. Não é à toa que o próprio governador tem visitado vários aliados nos municípios alagoanos.
Isso tem demonstrado que governador e senador vão estreitando os laços políticos com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todo Estado.
Em tempo...Hoje, 03, a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB) vai reforçar o crescimento do partido em Alagoas. Será um esforço considerado o "chamamento político" para atrair mais pessoas à sigla Calheirista.
Até o próximo dia 18 (prazo para encerramento da janela partidária), numa sexta-feira, a política em Alagoas virá com grandes surpresas.
Quando dizem que “em política até boi voa” é pura verdade.
Boi?
Deixa quieto!
2018 é uma outra história.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]