14/08/2015 08:19:14
Religião
Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida visita Ministério Público de AL
Membros, servidores e estagiários vivem momentos de renovação da fé
AssessoriaImagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida visita Ministério Público de AL
Todo SegundoDa Assessoria

Sorrisos nos rostos, lágrimas nos olhos, mãos em posição de oração e agradecimento. Assim a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi recebida por membros e servidores, na manhã desta quinta-feira (13), no prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas. Foi um momento de emoção, adoração e renovação da fé vivido durante 60 minutos, dentro da instituição.

Conduzida pelas mãos do padre Lídio Tenório, pároco da catedral metropolitana de Maceió, a imagem foi recepcionada por um auditório lotado de cristãos que acreditam no poder santo da grande Mãe de Deus e, diante de um altar improvisado, promotores, procuradores, servidores e estagiários cantaram o hino "Consagração à Nossa Senhora".

“Nossa Senhora veio aqui para abençoar a todos vocês. Sabemos que o Ministério Público, para exercer o seu papel, não precisa somente da força de trabalho, de mobília, dos equipamentos, dos papéis. Ele precisa de corações unidos para conseguir fazer justiça e espalhar o bem para aqueles que mais precisam dessa instituição. Por isso, essa visita tem a intenção de renovar em cada um, o desejo de melhor servir, de incentivá-los a desenvolver suas atividades com mais amor”, disse o sacerdote.

“O Ministério Público é uma instituição laica, que respeita o sincretismo religioso. Mas, esse momento foi realmente especial. Pudemos constatar na expressão dos colegas e servidores do MPE/AL a emoção em ver a imagem de Nossa Senhora e, certamente, muitos deles puderam agradecer as graças alcançadas. Foi uma celebração que demonstrou a fé e a devoção que o povo católico têm na Mãe de Jesus”, declarou o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.

“Essa acolhida representou, simbolicamente, a fé que temos em Nossa Senhora. Aqui pudemos cantar, rezar, agradecer e pedir que a Padroeira do Brasil continue intercedendo por cada um de nós. Seus milagres já foram confirmados em todo o mundo e, aqui em Alagoas, a nossa súplica é para que vivamos novos tempos, com mais paz e amor nos corações”, foi o pedido feito pelo presidente da Associação do Ministério Público (Ampal), procurador de Justiça Eduardo Tavares.

“Sou devota de Nossa Senhora Aparecida e sei que tudo o que conquistei na minha vida até hoje foi por intercessão Dela e de Deus. Sem a Sua benção, eu jamais terei conseguido nada. E a visita da Mãe ao nosso Ministério Público foi um toque mariano que jamais será esquecido. Maria, mãe de Deus, veio trazer paz para nós, sentimento esse que precisa ser levado pelo Ministério Público para todos os cidadãos alagoanos”, afirmou a promotora de Justiça Marluce Caldas.

“A visita da Mãe Aparecida foi para mim motivo de uma alegria imensurável. Ela está presente em todos os momentos de minha vida. Nesta quinta-feira, dia de Sua visita ao MP, agradeço as bençãos concedidas a mim e a minha família. Serei sempre devota de Nossa Senhora Aparecida, intercessora de todos nós diante do Pai”, garantiu a servidora Salete Brasil.

A copeira Márcia Cristina dos Santos, que aniversariou nesta dia 13, assegurou que, em 41 anos de vida, esse foi o melhor presente que ela já recebeu. “Foi uma feliz coincidência ter a imagem de Nossa Senhora aqui no Ministério Público, justamente no dia do meu aniversário. Senti-me abençoada. Esse foi o maior presente que Deus poderia me dá”, comentou ela.

“Independentemente de credo, o momento vivido hoje provocaria emoção em qualquer pessoa. É impressionante o poder da fé, ele é transformador em nossas vidas”, contou o fotógrafo Anderson Macena.

300 anos

A peregrinação da imagem jubilar que faz rememoração à Nossa Senhora Aparecida acontecerá em Alagoas até agosto de 2016, após passar por várias outras instituições, paróquias e áreas pastorais. Só após esse período haverá a sua devolução ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Tal peregrinação é um momento mariano que antecede a celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida a um grupo de pescadores, no Rio Paraíba, em 1717.

A festa litúrgica em homenagem à Virgem Maria é celebrada em 12 de outubro, data que se tornou feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica de Aparecida, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, tendo capacidade de abrigar até 45 mil fiéis.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.