17/10/2019 11:24:57
Saúde
"Dia D" de vacinação contra o sarampo acontece na quinta (24), em Palmeira
Ministério da Saúde, que tem como tema Campanha Seletiva Para Atualização de Esquema
DivulgaçãoTransmissão do sarampo ocorre de pessoa para pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar
Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará na próxima quinta-feira (24), em todas as Unidades de Saúde (UBS) do município, das 8 às 17h, o dia D da Vacinação contra o Sarampo. A transmissão da doença ocorre de pessoa para pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. 13 já morreram este ano no Brasil por causa da doença. Esta é uma ação nacional, realizada pelo Ministério da Saúde, que tem como tema Campanha Seletiva Para Atualização de Esquema.

A diretora da Vigilância em Saúde da SMS Leide Alencar informou que esta é a primeira etapa da campanha, que pretende vacinar todas as crianças com idade de 6 meses a 4 anos, mas o município iniciou a campanha no último dia 7. “Essa faixa etária é mais receptível ao vírus. No dia 24 de outubro todas as mães, pais e responsáveis devem levar seus filhos para serem vacinados nos Postos de Saúde mais próximos de sua casa. O sarampo é uma doença grave e pode matar”, ressaltou a diretora da SMS.

A segunda etapa acontece de 18 a 30 de novembro para jovens com idade entre 20 e 29 anos. Leide também informou que um caso de sarampo já foi registrado em Alagoas. “O Sarampo é tão contagioso que uma pessoa infectada pode transmitir para 90% das pessoas próximas e a única forma de combater a doença é vacinando a população. No próximo dia 24, Dia D, estaremos vacinando em todas as UBS. Teremos também equipes volantes atuando nas localidades que ainda não possui Posto de Saúde e nos conjuntos habitacionais”, explicou Leide.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.