17/01/2020 23:09:02
Saúde
Agentes comunitários passarão por capacitação sobre hanseníase, em Palmeira
papel do agente comunitário de saúde no controle da Hanseníase
Divulgação26 de janeiro é comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase
Assessoria

No dia 26 de janeiro é comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase. E como forma de atualizar e capacitar os agentes comunitários de saúde (ACS) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios promoverá uma capacitação na segunda-feira (20), com o tema: O papel do agente comunitário de saúde no controle da Hanseníase.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da SMS Leide Alencar, a capacitação é uma forma de orientar os ACS e promover uma atualização nos protocolos. “Em Palmeira, temos sete casos registrados de hanseníase, e como estamos no janeiro roxo, mês de prevenção e combate à doença, queremos ofertar essa capacitação para os nossos agentes comunitários, pois são eles que estão diariamente em contato com a população. Muitas vezes eles são o elo dessas pessoas com a Secretaria. Então, será um momento de mais conhecimento e mais uma forma deles levarem informação para as casas das pessoas”, frisou Leide.

A capacitação será ministrada pela enfermeira Walcelia Oliveira e acontecerá no Auditório Graciliano Ramos, a partir das 8h30.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.