09/04/2019 11:29:08
Saúde
Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta (10)
A abertura oficial da Campanha, em Palmeira dos Índios, será às 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Denilma Bulhões, em Palmeira de Fora
AssessoriaAbertura oficial será às 8h, na UBS Denilma Bulhões
Assessoria

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta (10), em todo o país. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa Nacional de Imunização (PNI) do município já estão preparados para a campanha. A meta para Palmeira é imunizar cerca de 23.500 pessoas. Este ano, a SMS conta com a parceria do Rotary Club para a divulgação da campanha.

Todas as unidades de saúde já estão sendo abastecidas com as doses da vacina. Fazem parte do grupo prioritário: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, professores (de escolas públicas e privadas), grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

A campanha começa em 10 de abril até 31 de maio, e o dia de mobilização nacional, no dia 04 de maio. A abertura oficial da Campanha, em Palmeira dos Índios, será às 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Denilma Bulhões, em Palmeira de Fora. Na quarta, haverá vacinação para os trabalhadores da saúde, a partir das 8h30, na Sede da SMS.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.