DivulgaçãoExercÃcios reduzem vontade de comer guloseimas, diz estudo Todo SegundoPara o trabalho, feito com 180 participantes, foram avaliadas a capacidade respiratória das pessoas, sua composição corporal e seus índices metabólicos. Depois, foram criados três grupos, entre os que praticavam alguma atividade de alta intensidade, média intensidade e baixa intensidade.
O próximo passo foi registrar o apetite de cada participante, incluindo seus gostos pessoais e grau de saciedade. Na análise, foi possível observar que os participantes mais ativos esportivamente consideravam em até 15% das vezes comidas gordurosas como menos atraentes do que os menos ativos.
Apesar dessa análise, os autores do estudo destacam que ainda são necessários novos testes. ?O que nós descobrimos é que existe uma clara relação entre a intensidade da atividade física ? aumentando a frequência cardíaca e produzindo suor ? e o desejo de comer itens cheios de gordura?, disse o pesquisador Graham Finlayson, em entrevista para o jornal The Telegraph.
Minha Vida