O Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios, informou na tarde desta quinta-feira (13), que os profissionais da Maternidade Santa Olimpia, fizeram o possível para salvar a vida da jovem identificada como Janiele da Silva Rocha, 25 anos, assim como a vida de seu bebê.
Por meio de nota através de sua assessoria, o hospital afirma que a paciente chegou na unidade de saúde em estado gravíssimo com elevação dos níveis pressóricos, sendo encaminhada imediatamente para a sala de emergência, na tentativa de salvar a vida da paciente e do feto.
“Foram adotadas todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, chegando-se a fazer uma cesariana de emergência sem sucesso. Registre-se que toda a equipe agiu sensibilizada, empenhada e comprometida a solucionar o caso”, diz parte da nota.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Inicialmente, gostaríamos de externar nossas condolências à família da falecida J.D.S.R.
Sobre os fatos veiculados na imprensa e redes sociais, cumpre esclarecer que no último dia 12, a equipe do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, admitiu paciente gestante em estado gravíssimo com elevação dos níveis pressóricos, sendo encaminhada imediatamente para a sala de emergência.
No intuito de salvar a vida da paciente e do feto, foram adotadas todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, chegando-se a fazer uma cesariana de emergência sem sucesso.
Registre-se que toda a equipe agiu sensibilizada, empenhada e comprometida a solucionar o caso. No entanto, o estado de saúde da paciente estava muito comprometido, evoluindo rapidamente para o óbito. Com os devidos esclarecimentos, reiteramos o nosso compromisso com a transparência na informação.
Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621