06/09/2018 20:40:42
Saúde
Júlio Cezar entrega equipamentos para a Saúde de Palmeira
Prefeito entregou diversos equipamentos médicos para o novo Posto Vida Albérico Cordeiro e para as Unidades Básicas de Saúde
Diego Wendric / AssessoriaTodos os equipamentos são novidade para o município
Lucianna Araújo / Assessoria

O compromisso com a saúde pública é uma das prioridades da gestão Júlio Cezar. Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde comemorou mais uma conquista. O prefeito Júlio entregou diversos equipamentos médicos para o novo Posto Vida Albérico Cordeiro e para as Unidades Básicas de Saúde de Palmeira dos Índios.

O Posto Vida recebeu equipamentos de última geração para as áreas de oftalmologia, ginecologia e cardiologia, além da nova mobília e equipamentos de informática. A Saúde Bucal recebeu 5 mil kits odontológicos, composto de escovas, creme e fio dental. Também foi entregue aparelhos de ar-condicionado para as Unidades Básicas de Saúde das zonas rural e urbana.

Todos os equipamentos são novidade para o município. Os oftalmologistas por exemplo, não atendia em salas do SUS há 10 anos e faziam atendimento dos pacientes nos consultórios particulares, com o uso devido dos aparelhos. A coordenadora do Posto Vida Karollyne Gaia comemora o feito. “Isso aqui é inédito pra Palmeira. Há muitos anos que nossos médicos não atendiam no Posto porque os aparelhos que existiam foram quebrados, não havia conserto e foram esquecidos pelas gestões passadas. Mas agora, eles poderão voltar a atender nossos pacientes do SUS e com a qualidade merecida”, frisou a coordenadora.

O prefeito Júlio Cezar visitou as obras em que funcionará o novo Posto Vida e o Centro de Especialidades Odontológicas, no prédio da antiga Dipal, e reafirmou o compromisso com a saúde pública. "Esperamos muito para entregar esses equipamentos. O novo Posto Vida, além de novos equipamentos, terá um novo espaço para atendimento, com mais conforto para pacientes e profissionais. Parabéns a todos pelo trabalho e, finalmente, devolveremos mais um equipamento público para a população de Palmeira dos Índios”, disse Júlio Cezar.

A entrega dos equipamentos aconteceu no Almoxarifado Central da Prefeitura e contou com a presença da secretária municipal de Saúde Katia Born, de técnicos da SMS, secretários executivos e vereadores.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.