14/04/2026 22:39:01
Saúde
Palmeira dos Índios realiza Dia D contra a Influenza no sábado (18)
Imunização acontece das 8h às 14h em sete unidades de saúde do município
Erasmo Salomao/MSPrefeitura realiza mobilização de vacinação contra gripe no sábado (18), em Palmeira
Todo Segundo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no próximo sábado (18), o Dia D de vacinação contra a Influenza. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger os grupos mais vulneráveis contra o vírus da gripe.

A imunização estará disponível das 8h às 14h em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Os pontos de vacinação incluem: UBS Centro, UBS São Francisco, UBS Denilma Bulhões, UBS São Cristóvão I, UBS Vila Maria, UBS Oásis II e UBS Edval Gaia.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A recomendação da SMS é que a população pertencente aos grupos prioritários aproveite a mobilização para atualizar a imunização e reduzir os riscos de complicações causadas pela gripe.

Neste ano, a campanha contempla um público-alvo específico, considerado mais suscetível a desenvolver formas graves da doença. Devem se vacinar:

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção contra a Influenza, ajudando a evitar internações e óbitos, especialmente durante períodos de maior circulação de vírus respiratórios. A expectativa é de grande adesão ao Dia D, fortalecendo a proteção coletiva em Palmeira dos Índios.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.