A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta sexta-feira (2), ao mutirão de cirurgias “Viva a Vida”. Realizado em parceria com o Hospital Santa Rita, com apoio do Governo do Estado de Alagoas e do Ministério da Saúde, o mutirão contempla a realização de mais de 300 procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades médicas.
A ação acontece entre os dias 2 e 4 de maio e tem como objetivo reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas na cidade e em municípios que integram a 8ª Região de Saúde. O mutirão atende pacientes com diferentes necessidades cirúrgicas, incluindo, mas não se limitando, a procedimentos oftalmológicos como os de catarata.
Entre os pacientes atendidos está a aposentada Maria Nazaré da Silva, que foi submetida ao segundo procedimento oftalmológico e celebrou o resultado. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso e eu agora estou com a vista ótima. Esse mutirão foi uma obra de Deus. Bom demais”, disse.
O diretor administrativo do Hospital Santa Rita, Aerton Lessa, destacou a importância da união entre as instituições para a realização do mutirão. “A prefeitura levantou as principais demandas cirúrgicas do município e, em parceria conosco, organizou um grande pacote de atendimentos. A expectativa é superar 300 cirurgias, beneficiando diretamente a população de Palmeira dos Índios”, explicou.
A secretária municipal de Saúde, Zoé Feitosa, reforçou que a ação também contempla moradores de outras cidades da região. “No sábado (3), continuaremos com as triagens, então convocamos todos que têm alguma demanda cirúrgica a comparecer ao Hospital Santa Rita com documentação pessoal e, se possível, exames prévios”, afirmou.
A abertura do mutirão contou com a presença da vice-prefeita Sheila Duarte e do secretário de Assistência Social, Josival Calixto, que ressaltaram o compromisso da gestão municipal com o acesso à saúde de qualidade e com o bem-estar da população.
Com o mutirão “Viva a Vida”, a Prefeitura de Palmeira dos Índios reafirma seu compromisso em oferecer mais dignidade e atenção à saúde da população, ampliando o acesso a procedimentos que muitas vezes dependem de longa espera no sistema público.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621