03/02/2023 18:28:42
Saúde
Secretarias de Palmeira propõem implantação de Plano de Resíduos dos Serviços de Saúde
A adoção das diretrizes propostas no presente estudo se tornará um modelo de gerenciamento para as demais instituições de Saúde do município
AssessoriaSecretarias de Palmeira propõem implantação de Plano de Resíduos dos Serviços de Saúde
Todo Segundo com Ascom

Existe uma preocupação do município de Palmeira dos Índios em relação à geração de resíduos biológicos, que podem ser considerados um risco para a população. Afinal, o descarte inadequado desse tipo de resíduo pode contaminar pessoas e animais e, com isso, colocar em risco a saúde de um ou muitos indivíduos.

Com base nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Atenção a Segurança e Saúde do Trabalhador (NASST), está realizando uma série de reuniões, articuladas com as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, com a proposta da implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS), de acordo com o diagnóstico de todos os serviços de saúde da esfera municipal, que promoverá uma nota técnica que auxiliará os gestores e colaboradores a conhecer melhor o seu funcionamento e os seus resíduos.

A adoção das diretrizes propostas no presente estudo se tornará um modelo de gerenciamento para as demais instituições de Saúde do município. O PGRSS é obrigatório para todos os serviços de Saúde, incluindo hospitais, clínicas, consultórios, clínicas veterinárias, farmácias e drogarias e, inclusive, serviços que lidam com objetos contaminantes, como estúdios de piercings ou tatuagem.

“Acreditamos que unindo força, técnica e responsabilidade, implantaremos o PGRSS dos serviços de saúde do município. E será imprescindível a presença dos técnicos de Segurança do Trabalho Jadielson Furtuoso, Hélio Cordeiro, Edicleide Braz e do engenheiro Jean nesse processo de construção do Plano”, pontou Christiane Balbino, gerente do NASST.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.