28/12/2022 19:50:30
Trend
4 dicas para escolher a melhor cadeira gamer para seu biotipo
Seja para jogar ou para trabalhar, ter uma boa cadeira é indispensável. Veja algumas dicas simples para fazer a melhor escolha.
Reprodução4 dicas para escolher a melhor cadeira gamer para seu biotipo
Reprodução

As cadeiras gamer, facilmente identificadas pelo design semelhante ao dos assentos dos veículos esportivos, surgiram no mercado, a princípio, com o intuito de atender os fanáticos pelos jogos eletrônicos, que passam longos períodos em frente ao computador ou ao console com o controle na mão.

Aos poucos, caiu também no gosto geral, já que comumente oferece uma grande quantidade de ajustes, o que lhe confere a capacidade de facilmente se adaptar ao biotipo do usuário.

Impulsionado pela pandemia, que criou um cenário favorável para o home office e o ensino à distância, o mercado passou a oferecer diversos tipos de cadeiras gamer, a fim de suprir a demanda crescente. Atualmente existem várias opções de cadeiras gamer, com diversos tipos de ajustes diferentes, como o ajuste de lombar, encosto de cabeça, entre outros.

Se você está procurando por uma cadeira gamer, este artigo é para você. Listamos algumas dicas que te ajudarão a comprar a cadeira ideal.

1. Defina um orçamento

Em primeiro lugar é importante ter claro o valor que está disposto a investir na cadeira. Como são muitas opções, isso ajuda muito na hora de filtrar e refinar a busca, especialmente nas compras online.

2. Material e construção

Considerando que você passará longos períodos de tempo na cadeira, é muito importante que ela tenha uma boa estrutura e esteja na faixa de peso suportado adequada.

A maioria das cadeiras gamer atualmente tem sua estrutura construída com algum tipo de metal, e esse é o tipo de material mais indicado, pois suporta maior peso. As cadeiras com estrutura metálica geralmente suportam até 120kg. Existem também modelos XL que oferecem um suporte de peso maior, se esse for o seu caso, se atente também para essa especificação.

Outro fator importante é avaliar a construção da cadeira. Em geral o assento é sempre fixado à base por parafusos. Uma dica importante é verificar a quantidade de parafusos utilizados, o mínimo indicado são 4, pois dessa forma o peso estará melhor distribuído. Outro detalhe importante, é se estão afixados na estrutura metálica ou se o assento possui alguma parte em madeira. A fixação na madeira pode se desgastar com maior facilidade e oferecer menor resistência a médio ou longo prazo.

3. Opções de ajuste

Pensando na adaptabilidade ao biotipo do usuário, quanto mais ajustes melhor. Os ajustes mais comuns encontrados são de altura e inclinação, mas outros podem ser muito importantes também, como o ajuste do apoio de braços, tanto de altura como de rotação, ajuste de lombar, ou em alguns modelos, a almofada na lombar. Apoio de pescoço/cervical e extensão de assento ou ainda suporte para esticar as pernas, são opções de ajustes possíveis de se encontrar também.

4. Dimensões

Por último, mas não menos importante, esteja atento às dimensões da cadeira.
As medidas da cadeira estão diretamente ligadas ao conforto que ela pode oferecer. De nada adianta ter todos os ajustes possíveis, mas a cadeira não ter as dimensões adequadas.

Cadeiras muito grandes e altas, podem ser extremamente desconfortáveis para quem é mais baixo. Da mesma forma, cadeiras muito pequenas, se tornam igualmente desconfortáveis para quem tem um biotipo maior. Sendo assim, avalie também a altura e a largura, para saber se a cadeira tem a dimensão ideal para você.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.