Para quem pretende embarcar em uma aventura em um Cruzeiro Disney, é fundamental começar a se programar com antecedência e ficar atento a pontos importantes para que a viagem ocorra de maneira positiva.
Mas quais são os cuidados necessários para fazer uma viagem como essa? Confira mais detalhes na sequência!
Para quem nunca fez um cruzeiro pela Disney antes, é importante saber que é possível deixar algumas atividades pagas antecipadamente.
Neste contexto, a pessoa pode marcar passeios nos portos, transformação de princesas e piratas para crianças, tratamentos no spa, entre outras atividades.
Entretanto, é válido saber que muitas atividades no navio são grátis e não precisam ser marcadas.
Existem alguns destinos que já mantêm fixos nas programações algumas festas. Por exemplo, nas Bahamas ou no Caribe tem a festa do Pirata. Já nos cruzeiros para Disney e Alasca, é comum ter a festa da Frozen.
O fato é que em cada um dos eventos as pessoas compram fantasias antecipadamente ou, até mesmo, improvisam alguns itens do vestuário para compor o look.
É importante chegar um dia antes do cruzeiro começar, para não correr o risco de perder o passeio caso o voo atrase, ou seja cancelado.
Assim, a pessoa evita possíveis transtornos com, por exemplo, perda de bagagens durante o trajeto, fato que resulta em um contratempo significativo, comprometendo assim a experiência durante a viagem.
Embora o cruzeiro tenha muitos itens incluídos no pacote, existem aqueles que são pagos separadamente. Entre eles estão:
Existe no cruzeiro o menu já previsto antecipadamente, por outro lado no local é oferecido um cardápio a parte.
No que se refere ao jantar, geralmente ele é servido em horários fixos todas as noites, variando entre 17h15 e 20h15.
Já com relação ao café da manhã e almoço, não existe horário ou mesa fixa, fato que possibilita fazer a refeição no momento que a pessoa achar mais adequado.
As lanchonetes ficam abertas quase o dia inteiro, mas não funcionam durante as 24 horas do dia.
A internet nos cruzeiros não é gratuita, mas é possível acessar a rede wi-fi do navio para se conectar pelo celular e ler mensagens no WhatsApp para acessar aplicativos específicos de quem organiza a viagem.
Caso a ideia seja acessar sites e redes sociais, será necessário ter um serviço a parte de internet móvel.
No que diz respeito ao público infantil, as atividades são divididas por grupos de faixas etárias. Geralmente, as crianças ficam dentro de espaços específicos com os recreadores, já que os pais não podem entrar para interagir com os pequenos.
Para os adultos, existem bares e clubes noturno que não permitem o acesso de crianças. Esses espaços oferecem várias atrações, como shows e degustações de bebidas especiais.
Vale ressaltar que, para que a viagem saia conforme o previsto e o turista consiga cumprir com todos os protocolos acima, é fundamental contar com uma consultoria especializada em viagens para Disney.
Essa assessoria consegue identificar as necessidades do passageiro, com o objetivo de oferecer soluções personalizadas para o que ele precisa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621