28/12/2022 19:53:10
Trend
Viagem rápida: o que conhecer em Belo Horizonte em 3 dias?
Conheça os locais que não podem ficar de fora do roteiro de viagem rápida
ReproduçãoViagem rápida: o que conhecer em Belo Horizonte em 3 dias?
Reprodução

Belo Horizonte, assim como outras capitais brasileiras, atrai milhares de turistas por mês. Isso se dá graças a ótimas opções de lazer, sem contar a culinária maravilhosa e a ótima hospitalidade dos mineiros. Com tantos locais para conhecer, realizar uma viagem rápida em BH pode se tornar uma tarefa complicada, por isso, neste guia de Belo Horizonte, serão encontrados os principais lugares que precisam estar no roteiro de viagem, confira abaixo:

? Mercado Central

Não existe local melhor para encontrar tudo o que há de bom na gastronomia mineira do que o Mercado Central. Por lá, é possível comprar queijos, doce de leite, cachaças, temperos, carnes e muito mais. Como o lugar é um ponto turístico, é possível encontrar várias degustações nas barraquinhas dos vendedores.

Além disso, no Mercado existem vários restaurantes e botecos muito famosos na região como o Bar da Lora e o restaurante Casa Cheia. Uma recomendação muito famosa, é aproveitar o local para pedir um dos petiscos mais típicos e conhecidos, o famoso fígado acebolado com jiló.

Outro ponto importante sobre o Mercado Central é que ele faz parte da história da cidade e é possível realizar uma visita guiada no local para entender mais sobre a cultura e desenvolvimento desse ponto turístico.

? Praça do Papa

A famosa Praça Israel Pinheiro é um ótimo local para aproveitar a vista da cidade e passear ao ar livre. A praça é mais conhecida como Praça do Papa entre os moradores locais devido a realização da missa campal pelo Papa João Paulo II em 1980. Lá, é possível encontrar um belo pôr do sol, áreas para praticar atividades físicas e muita área verde.

? Casa do Baile da Pampulha

Projetada por Oscar Niemeyer, a Casa do Baile faz parte do complexo arquitetônico da Pampulha, criado em 1940.

Ela fica localizada em uma ilha artificial conectada à orla da Lagoa da Pampulha. Antigamente, o local era utilizado como um pequeno restaurante dançante, mas em 2002, para garantir a preservação do local, o espaço foi transformado em um Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Por lá, é possível encontrar diversas exposições, seminários e eventos ligados a temas musicais e também é um ótimo lugar para aproveitar o pôr do sol na beira da lagoa.

? Parque de Diversões da Guanabara

Ainda próximo da Pampulha, é possível encontrar o parque de diversões da Guanabara, localizado em frente à Igreja da Pampulha.

Nesse local, encontra-se uma das melhores visões da cidade, graças à imensa roda gigante existente no parque. Dela, é possível ver toda a cidade de cima e tirar ótimas fotos. Além disso, o parque também conta com outros diversos brinquedos que podem trazer muita emoção e diversão para os visitantes.

Belo Horizonte possui centenas de locais excepcionais que valem muito a pena conhecer. Lembre-se sempre de programar a sua viagem com antecedência para garantir que conhecerá os locais desejados com tranquilidade e evitando possíveis imprevistos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.