28/08/2020 10:24:33
Ailton Avlis
ARAPIRACA: PSDB dividido entre Luciano e Fabiana; Cunha ditará o rumo?

Uma fonte ligada ao PSDB informou à coluna que o partido está dividido entre apoiar a candidatura a prefeito de Luciano Barbosa (MDB) e da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos). Disse ainda que numa votação de membros do diretório com direito a voto a decisão foi favorável ao vice-governador.

Órfão

O fato é que o ninho tucano está em polvorosa, em razão do falecimento do prefeito Rogério Teófilo, que deixou o tucanato "órfão" e sem rumo. E olha que a agremiação é considerada muito forte, uma vez que abriga oito vereadores, todos com densidade eleitoral considerável, sem falar em pré-candidatos a vereador com nicho eleitoral importante.

Ressentimento

Mas o problema está exatamente relacionado á memória de Rogério. Uma monumental aresta foi formada após o racha entre a gestão anterior e a então vice-prefeita Fabiana Pessoa, bem como o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos). Muitos criticam a forma como foi a ascensão de Fabiana ao cargo principal da gestão e sabe-se que há um ressentimento muito forte por parte da família de Rogério e simpatizantes.

Fator Cunha

Por outro lado a ida do PSDB para o palanque de Luciano Barbosa esbarra no senador Rodrigo Cunha (PSDB) que tem deixado claro que pretende continuar com a atual gestão. Tanto que conseguiu manter nos cargos o controlador-geral do município, o advogado Fabrízio Almeida e a secretária de Cultura, Rosângela Carvalho, seus indicados.

No mais o certo mesmo é aguardar as convenções partidárias para saber para onde penderá o tucanato local e quais estragos ocorrerão após a tão aguardada decisão.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.