Estreia em casa e a busca pela manutenção dos 100% de aproveitamento na competição.
Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro da Série D, o ASA enfrentará o Petrolina-PE neste sábado (4), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O time alvinegro vem de vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Sergipe. Já a equipe pernambucana estreou em casa e ficou no 0 a 0 contra a Jacuipense.
Trazendo números para contextualizar atual temporada, o Petrolina é uma das euqipes do Grupo A4 que menos venceram em 2024. O clube disputou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil (onde chegou à 2ª fase) e agora, o Brasileiro da Série D.
Até o momento, foram 12 jogos disputados; com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No estadual o time ficou a uma posição da zona de rebaixamento.
As estatísticas não favorecem a equipe pernambucana. Tratando-se de performance e desempenho, através destes fatores citados, podemos dizer que o Petrolina, em tese, é o time mais frágil da chave. No entanto, é bom não confundir "frágil" com "fraco". Os significados são outros e as definições para tal prognósticos vêm do que o time apresentou dentro de campo.
O ASA é favorito para a partida. Por aspectos que podemos elencar: estrutura, investimento, elenco e, especialmente, performance na temporada. Contudo, vale lembrar que ser favorito não garante a vitória. A postura e o comportamento que vão definir como caminhará o jogo.
E aí, a partir disso, só o time alvinegro pode determinar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621