A ideia que finalmente saiu do papel e agora vai para o campo.
Sem a soberania e hegemonia de CRB e CSA, o torneio começará neste sábado, 04/01. Com todas as partidas tendo início às 16h.
A primeira rodada terá Jaciobá e ASA, no Estádio Edson Matias, em Olho D'água das Flores; CSE e CEO no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; Murici e Coruripe no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Lembrando que o campeonato é disputado em partidas apenas de ida; com o primeiro e segundo colocados decidindo o troféu em jogo único na grande final. O líder e consequentemente melhor campanha, decide o título em casa.
O torneio dará uma vaga para o Brasileirão da Série D de 2021 e a possibilidade de disputar uma vaga da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.
Pois bem. Sem os quem mandam e desmandam no nosso futebol, o troféu está totalmente em aberto. Sem um único favorito (em meu ver).
Todos começaram seus trabalhos no mês de dezembro. O CSE foi o primeiro, no dia 02; seguido por Coruripe e Jaciobá, no dia 04; o Murici no dia 09; os retardatários ASA e CEO, nos dias 15 e 18, respectivamente.
Um fator será preponderante para um melhor desempenho: o adiantamento de pré-temporada. O passo à frente por ter começado os treinamentos antes dos demais. Para um torneio curtíssimo como será a Copa, é primordial que o time chegue melhor fisicamente já de início.
Outro aspecto para um melhor desempenho poderá ser a manuntenção de alguns jogadores que já atuaram juntos. Ou seja, nesses casos acontecem um leve entrosamento, por se conhecerem e novamente, por estarem adiantados em suas preparações.
Com relação ao nível técnico, acredito que não tenha uma disparidade. Uma igualdade deve acontecer. Até pelo equilíbrio mostrado nos últimos anos, onde o retrospecto cai e pende para a equivalência.
Portanto, analisando e vendo todos os fatores, na minha opinião, não tem um só favorito. Se eu fosse colocar um, estaria equivocado. Porém, acredito que Coruripe e CSE estão à frente dos demais. Por fora, ASA, ainda pelo peso de seu nome e camisa; Murici, pela manunteçao de peças importantes. No mais, impera a igualdade.
Por fim, é esperar a bola rolar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621