29/01/2020 08:02:54
André Avlis
ALAGOAS: FAF e o seu "Pecado da Transmissão"
Federarão Alagoana de Futebol vem recebendo várias críticas por conta do "novo" jeito de mostrar o Campeonato Alagoano.

O que Deus uniu, ninguém separa - assim dizem. Porém, o pecado pode aparecer e acabar com tudo isso.

Nossa Federação de futebol nunca teve um relacionamento harmônico com o torcedor alagoano. A relação é longe de ser estreita, por ser muito mais ampla. A aproximação sempre teve um tipo de bloqueio.

Essa tão sonhada proximidade se deu há algum tempo. Um fator foi importante para isso: as transmissões dos jogos de todos os clubes.

Uma ideia foi criada e lançada, a FAF TV - uma das melhores que a instituição teve nesses últimos anos. Foi um conceito criado, onde o torcedor pôde acompanhar o time de sua cidade, quando ele não jogava em sua casa.

No entanto, em 2020 o pecado apareceu.

A FAF anunciou que a plataforma de transmissão seria modificada. Este ano os jogos estão sendo transmitidos em TV aberta e fechada. Pela Band canais 38.1 (aberto) e 18 e 518 (NET/NET HD), 338 (GVT Claro). Além da TV Mar, Educativa TV e o sites globoesporte.com e lógico, pelo canal do Mycujoo (site vinculado a FAF).

Pois bem. A Federação tem o total direito de fechar parcerias com outras empresas, logicamente. Porém, como ficam os torcedores que não têm a facilidade de utilizar essas novas plataformas? Como ficam os que não moram nas regiões onde estes canais chegam? São perguntas feitas pelos próprios.

Não são todos que podem assistir com esse atual modelo. Diferente de quando os jogos eram disponibilizados, por exemplo, no Youtube. Inclusive, alguns jogos da atual temporada tiveram problemas, ou até mesmo não foram transmitidos (para todos). Ruim para quem? Tão somente e unicamente para o torcedor.

A "curiosidade" que aparece com os nomes citados anteriormente é de que, deixam transparecer que Alagoas só tem uma região ou cidade. Mas não é bem assim. Um possível monopólio foi criado e é algo que afastará, novamente, o torcedor da entidade. Pois, ou respeita todo mundo ou o respeito acaba.

Portanto, para mim foi um erro. Não gosto de falar que algo ou alguém está errado, por parecer prepotência e por parecer que sou o dono da verdada. Mas dessa vez abrirei uma exceção. Assim sendo, ou valoriza todo um estado e seus adeptos; ou deixa os jogos para quem a federação acha digno de valorização.

Fim.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.