08/06/2018 15:01:41
André Avlis
ALAGOAS: O primeiro Clássico das Multidões na Série B
CSA e CRB não se enfrentam a muito tempo em uma competição nacional
Último duelo dos rivais foi no Estádio Rei Pelé

O tão esperado confronto chegou e será neste Sábado, as 16h30, no Estádio Rei Pelé.

Já faz 18 anos que os dois maiores clubes de Alagoas se enfrentaram em uma competição nacional e isso aconteceu em 2000, no módulo amarelo da Copa João Havelange que equivalia a segunda divisão do futebol brasileiro. A partida foi vencida pelo CRB por um placar de 2x0. Esse próximo duelo será o primeiro em um Brasileiro de pontos corridos.

O atual momento dos rivais:

Para esse jogo, as situações são distintas. O CSA é o segundo colocado da competição e vem jogando muito bem, apesar de ter perdido o último jogo, no Rei Pelé. Já o CRB está na zona de rebaixamento, jogando muito aquém do que pode. São contrastes também a competitividade e organização tática das equipes, onde o primeiro continua mais sólido que o segundo. Porém, com todo esse cenário, o jogo de amanhã é um clássico e como os poetas do futebol falam " Em clássico não há favorito".

Então, a parada é a seguinte. Uma vitória azulina afunda de vez o rival e joga ainda mais pressão para o ninho do Galo, podendo até causar demissão do técnico Júnior Rocha, isso se a cultura do futebol brasileiro atuar como normalmente. Já com uma vitória do Galo, o time consegue aumentar a confiança que anda perdida e consegue dar uma energizada na tabela. Por fim, que seja um jogo franco, bem jogado, tecnicamente e taticamente, e que a festa dentro e fora do estádio seja apenas comemorações de vitória de qualquer um dos lados. 

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.