Uma pergunta. Uma dúvida. E nenhuma resposta (até agora).
O Campeonato Alagoano, assim como o restante dos estaduais, está paralisado (a princípio, até o dia 20 de Abril) devido a pandemia do Covid-19. Porém, não se sabe ao certo o que fazer para resolver esse imbróglio gigantesco.
Para refrescar a memória de vocês, um breve resumo de como está o torneio.
Estávamos na penúltima rodada. Jaciobá x CEO; ASA x CSA; CRB x Coruripe se enfrentariam; pois um jogo já havia acontecido. O empate de Murici 2 x 2 CSE. Na última rodada, teríamos CSA x CRB; ASA x CSE; Coruripe x Jaciobá; CEO x Murici.
Na tabela, o Murici está em primeiro e já classificado para as semifinais, com 12 pontos. Seguido por CRB (2º) e CSA (3º), com 10 pontos. Logo atrás, o CSE vem em 4º com 7 pontos; em em 5º o Coruripe com 6; o CEO (6º) e ASA (7º) com 4 pontos e o último colocado, Jaciobá, com 2 pontos.
Pois bem, então, o que fazer?
O bagunçado calendário do nosso futebol, ficou ainda mais bagunçado. E por tal motivo, seria inviável juntar ou mexer nele e outros.
Outro fator preponderante é que quase todos os times já dispensaram, liberaram e demitiram os profissionais do futebol, junto de vários funcionários. Ou seja, caso voltasse, por exemplo, hoje, mais problemas aconteceriam: juntar e retomar elencos. É problema para dar e vender. E muito.
Agora, minha opinião.
Em meu ver, será impossível retomar o campeonato. Por todos esses fatores citados. Do calendário, até as ações internas de cada clube. Então, eu daria o título ao Murici e não rebaixaria ninguém. Pois havia chances do último colocado conseguir sair da zona de rebaixamento. É tipo uma atitude de bom senso. Vence quem está na liderança e não "pune" ninguém. Até porque ninguém é culpado do momento ruim que estamos vivendo.
Poderia ser uma saída. Mas, como tudo que envolve, haveria várias discussões sobre. Demais até. Mas, é apenas minha opinião.
E aí, vocês o que fariam com nosso estadual?
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621