Alagoas está representada em duas divisões do Campeonato Brasileiro: Séries B e D.
Então, iniciemos com o Brasileirão da Série B e os times da Capital.
Em jogo válido pela 18ª rodada da Série B, o CSA entra em campo hoje (23), às 19h15, no Estádio Bento Freitas, para enfrentar o Brasil de Pelotas. O Azulão é o 8ª colocado com 23 pontos (a 4 pontos do G4).
Já o CRB joga em casa, no Estádio Rei Pelé, neste sábado (24), contra a Ponte Preta, às 16h. o Galo é o 10º colocado também com 23 pontos e também a 4 pontos do G4.
Os rivais vivem situações semelhantes na tabela e distintas em desempenho. Enquanto o time azulino mostra total evolução na sua forma de jogar e nos aspectos tático e técnico; o Galo vive um momento de oscilação e instabilidade. Consegue, por exemplo, fazer uma excelente partida em determinada rodada e uma horrível na posterior.
Em resumo, para o CSA, será necessário apenas a manutenção do que vem sendo feito. E para o CRB, mudança de atitude e comportamento são palavras de ordem.
Agora, mudemos de divisão. Vamos pegar o bonde para falar do Brasileiro da Série D, onde nós temos como representantes o Coruripe e o Jaciobá; ambos no Grupo 4.
Pela 9ª rodada, o Jaciobá entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Potiguar, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Azulão do Sertão é o 8º e último colocado do grupo, inclusive, ainda não venceu nenhuma partida e está a 7 pontos da zona de classificação para à segunda fase da competição.
O Coruripe é o único que não entra em campo no fim de semana. Pois jogará na próxima segunda-feira (26), contra o ABC, às 15h, no Estádio Lacerdão. Na tabela, o alviverde é o 5º colocado, com 10 pontos e está à apenas 1 do G4.
As situações são totalmente distintas e opostas. Enquanto o Coruripe, mesmo oscilando na competição, briga por classificação; o Jaciobá faz uma campanha desastrosa, embora ainda tenha chances de classificação. No entanto, para isso acontecer, será necessário uma remontada no campeonato.
O time do Litoral necessita, no momento, mudança de postura. Vem de duas derrotas e precisa urgentemente pontuar. Mas, para isso deve melhorar o desempenho, principalmente na parte técnica. Já a rapaziada do Sertão, acho que nem precisamos falar o que ela precisa fazer. É vencer, vencer e vencer - não há outra opção.
Alagoas em campo. Em diferentes lados, situações, lugares e cantos. Que sejam rodadas produtivas para nosso futebol.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621