Andrey Soares Almeida, o Deysinho.
O filho da Vera e do Ailton, seguiu o caminho semelhante ao de vários arapiraquenses que não tiveram oportunidades em sua própria cidade. Saiu cedo de casa para realizar o que para muitos seria impossível. Seria. Mas, contrariando o ditado "alguns santos de casa fazem milagres".
Hoje, aos 29 anos, vive uma das melhores fases de sua carreira. Em Alagoas tem passagens por diversos clubes como o CEO, Coruripe, Santa Rita, Dimensão Capela, Murici e CSE. Atuou também em times de Pernambuco e Bahia, para enfim, chegar ao Floresta Esporte Clube, do Ceará.
Uma de suas principais características é a versatilidade. Deysinho tem a capacidade de se adaptar a várias posições e situações. É atacante de lado de campo; mas já atuou de meia, falso nove, camisa 10 e até de lateral-direito (em uma de suas passagens pelo Murici).
É rápido, técnico, regular e tem uma leitura de jogo invejável - além de ser um bom finalizador. Inclusive, é um dos artilheiros do Floresta na Série D, com 7 gols. Deysinho é, acima de tudo, peça fundamental e imprescindível no esquema de jogo do técnico Leston Júnior.
O time cearense está a um passo de conseguir o acesso. Venceu o América-RN por 2 a 0 (um dos gols marcados por Deysinho) no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão da Série D. Agora, vai com vantagem para o jogo de volta; partida que dá vaga para a Série C de 2021.
Deysinho mostra, mais uma vez, suas virtudes; e não é acaso ou sorte. São frutos colhidos de quem plantou muita luta, perseverança, dedicação, obstinação e quaisquer outros sinônimos dos termos. Quem o conhece sabe que tudo o que está acontecendo não é coincidência ou obra destino. O nome disso é trabalho, muito trabalho.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621