Parece piada, mas não é.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu nesta terça-feira (30) a decisão onde informa uma modificação de tabela para a Copa Alagoas 2024.
Uma das mudanças está na medida que acontecerá na partida entre Cruzeiro e Zumbi, que se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fosenca. O confronto que inicialmente contaria com a presença de público, acontecerá com os portões fechados.
A equipe arapiraquense já havia iniciado a comercializção dos ingressos para o jogo, no entanto, já divulgou em nota, que fará o ressarcimento para os torcedores que adquiriram bilhetes.
Segundo consta no documento, o Departamento de Competições da FAF tem como motivo a ausência de documentação técnica da praça esportiva, conforma exigência da Portaria nº 55/2023, do Ministério dos Esportes, e Regulamentação de Competição. Confira o documento na íntegra na imagem abaixo:
De acordo com informações apuradas, os laudos de segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) venceram hoje, terça-feira. Ainda conforma a fonte, a documentação não foi renovada.
A situação torna-se ainda mais vexatória e vergonhosa porque trata-se de uma das mais importantes praças esportivas de Alagoas. Escancarando que o Coaracy da Mata Fonseca não tem condições nenhuma de oferecer segurança e conforto para quem o frequenta. Um fato inadmissível.
Uma circunstância bizarra e absurda que vai impactar diretamente nos dois representantes da cidade, ASA e Cruzeiro, caso a situação não seja resolvida nos próximos dias. O que acredito que deva acontecer. Não deixando de ser uma cenário incabível.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621