Em um resumo textual precoce: Orgulho! É a palavra que pode definir a participação do Bem Querer FC, na Taça Brasil de Futebol 7.
A história já estava feita muito antes dessa despedida precoce. Representar uma cidade e um estado num evento com visibilidade em esfera nacional, é um feito que poucos conseguem. E a seleção arapiraquense de Futebol 7, o Bem Querer FC, conseguiu.
Após uma longa viagem, que teve início na quarta (30) e terminou na quinta-feira (1), o time não começou bem o campeonato. No primeiro jogo, na sexta-feira (2), foi derrotado pelo Venturoso (CE) por 3 a 1; no mesmo dia, conseguiu vence (e muito bem) a equipe dos Magnatas, por 8 a 1. No último jogo, neste sábado, um empate por 4 a 4, contra o Atlanta (CE).
Com a combinação de resultados, o Bem Querer FC ficou na terceira posição do Grupo 4 da competição.
Apesar da desclassificação, o time - que não é próprio da categoria - mostrou muita qualidade técnica e tática, coletiva e individual. Especialmente por jogar contra equipes que são específicas da modalidade. E não entendam como "desculpa de perdedor". São apenas fatos de todo o contexto.
Falarei - com toda a audácia - em nome dos arapiraquenses. Mesmo sabendo que alguns por puro despeito e antipatia, mascaram a inveja para criticar.
Obrigado, rapaziada! Chegar em uma vitrine de uma modalidade em esfera nacional é uma façanha única. O nome do clube, jogadores, comissão técnica, diretores e parceiros já estão marcados. Um bom estigma para quem já está marcado na história.
Assim como sonhos, o trabalho continua. Sigam. Com a mesma firmeza e coragem que os levaram além de limites e divisas. Estejam orgulhosos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621