Uma figura ilustre que se confunde com a história do Gigante.
O arquivista Paulo Lima lançou nessa quinta-feira (24) o livro "ASA GIGANTE, ENTRE GOLS E MEMÓRIAS". A solenidade aconteceu no auditório do Planetário, em Arapiraca.
A obra conta a história do ASA trazendo em riquezas de detalhes vários dados, estatísticas, escalações, artilheiros e jogos do clube alvinegro.
Paulo é um personagem que tem uma história intrínseca com a Agremiação Sportiva Arapiraquense. Figura carimbada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o arquivista fez sua primeira anotação no dia 23 de agosto de 1964, em um jogo que o ASA venceu o CSA por 4 a 3 - época que o Municipal ainda era chamado de "Poeirão".
Nesses 61 anos de trabalho, nem tudo foi tão simples. O ilustre torcedor precisou passar nove anos em Taboão da Serra-SP, no entanto, mesmo à distância recebia a ajuda de um amigo para continuar suas anotações.
Quando retornou para Arapiraca, segundo o próprio Paulo, a tarefa foi ordenar e organizar todas as suas anotações. Para isso, o colecionador de memórias recebeu a ajuda de outras figuras importantíssimas quando mencionamos acervo e arquivos sobre o futebol alagoano: o saudoso Lauthenay Perdigão e o pesquisador Walter Luiz.
Paulo Lima agora torna-se ainda mais eterno na história do ASA. Personalidade que tem sua própria vida interligada com um de seus amores através de muita dedicação e carinho. Uma dedicação genuína que precisa ser exaltada e enaltecida.
O livro será comercializado na Loja do Gigante, no Partage Arapiraca Shopping. Além disso quem quiser adquiri-lo também pode entrar em contato pelo número (82) 99619-0938; contato da filha do Paulo, Susane Lima.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621