05/03/2024 14:54:15
André Avlis
ASA deve usar time 100% reserva no jogo contra o Cruzeiro-AL; confira provável escalação
Confronto é válido pela 5ª rodada da Copa Alagoas e acontece nesta quarta-feira (6), às 20h, em Arapiraca
ASCOM/ASAAnderson Feijão, jogador do ASA

 Um clássico local e momentos completamente distintos.

Cruzeiro e ASA se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 20h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O confronto é válido pela 5ª rodada da Copa Alagoas. 

O time celeste é o quinto colocado do Grupo A, com seis pontos; já o ASA está na terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos.

Se na Copa os rivais arapiraquenses vivem momentos similares - ambos com chances de classificação -, na temporada as situações são completamente opostas. O ASA disputará as semifinais do Campeonato Alagoano contra o CSE. Por outro lado, o Cruzeiro foi rebaixado - de forma pífia - sem fazer ao menos um ponto.

Pensando nas decisões do estadual, o Gigante tem o plano de utilizar o time completamente reserva contra o Estrelado.

Segundo uma fonte, o técnico Rodrigo Fonseca deve além de utilizar o time 100% 'alternativo', também deve modificar o sistema tático e voltar (pelo menos para este jogo) para a formação com três zagueiros. 

Com isso, a provável escalação do ASA para o clássico tem: Flávio; Jan Pieter, Nuno e Rômulo; Everton, Zé Wilson, Bruno Menezes e Miguel; Rafael Sayão, Anderson Feijão e João Cabral.

A estrutura tática com os três defensores deverá ter uma de suas variações: o 3-4-3. Assim sendo, os meias Feijão e Rafael, além de terem a função de jogar por dentro, devem alternar suas movimentações entre se deslocar no jogo por dentro (centralizado) e por fora (aberto nas pontas), quando o ASA tiver em sua fase ofensiva.

Na fase defensiva a dinâmica de recomposição dve ser feita com uma linha de cinco na defesa, alternando entre o 5-4-1 e o 5-3-2.

A ação do ASA em descansar todos os seus titulares é uma clara e manifesta movimentação de quem está priorizando e visando as decisões do Campeonato Alaagoano. E em meu ponto de vista, diante destas circustâncias, o clube age de forma assertiva.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.