Padrão FIFA, a princípio, em Arapiraca.
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, confirmou nesta terça-feira (19) que vai solicitar arbitragem FIFA para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. Ainda de acordo com o dirigente, o clube alvinegro irá notificar a FAF (Federação Alagoano de Futebol) nesta quarta-feira a fim de confirmar a petição.
ASA e CRB vão decidir o título estadual pelo terceiro ano consecutivo. O time arapiraquense tenta acabar com a sequência de titulos da equipe alvirrubra, que pode chegar ao tricampeonato.
O primeiro jogo acontece em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, dia 30 de março, às 16h; e a segunda partida será realizada em Maceió, no Estádio Rei Pelé, dia 6 de abril, às 16h.
Vale destacar que não será a primeira vez que o ASA solicitará arbitragem FIFA e de fora de Alagoas neste campeonato. No jogo de volta da semifinal do estadual contra o CSE, o árbitro foi o gaúcho Anderson Daronco.
Segundo informações, as despesas com os profissionais ultrapassam os R$ 60 mil, entre passagens, hospedagem, alimentação e transporte. Uma vez que o pagamento não é feito apenas para o árbitro central. O pacote também contempla os assistentes, árbitros auxiliares, analistas e o 'pessoal' do VAR.
A partir da confirmação junto da FAF, a federação envia o documento para a CBF e logo após os nomes de quem vai trabalhar no jogo são divulgados.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621